abril 19, 2015

10 edição do BookCrossing Blogueiros

Movimento que acontece também na vida real, o BookCrossing consiste em incentivar a leitura, há a troca de livros e a doação deles e, a famosa forma de dar oportunidade de leitura a outras pessoas , simplesmente esquecendo um livro por ai.
O BookCrossing Blogueiros , apareceu na minha vida através da amiga Luma do Luz de Luma. Comecei participando de uma edição e, várias depois digo que é uma sensação libertadora passar um livro adiante. 
Esse ano, por força das circunstâncias, minha participação foi bem modesta porém, não deixei de faze-lo !
Como eu já disse várias vezes, estamos em um processo de reforma de nossa casa e, por duas razões eu escolhi libertar algumas revistas ao invés de livros . Primeiro porque é verdade que elas tem me ajudado no processo de aprendizado para aproveitar melhor o dinheiro e fazer  nossa reforma dar certo, então tenho certeza, irá ajudar outras pessoas também. Segundo porque a casa esta uma bagunça e, muitas coisas estão empacotadas, isso incluí livros e, eu não faço ideia de onde eles estão!

Alguns podem pensar: Mas, voce poderia comprar algum livro no 'sebo' para libertar. Verdade !
Mas, para mim este exercício de libertar livros é muito mais do que deixar algo que eu não estou usando para outro usar, é mesmo um exercício de desapego e, muito importante  pois, sempre tive mania de guardar muita coisa, e hoje em dia sabemos que essa prática não é saudável !
Essas revistas são bem interessantes para quem, como nós, esta se aventurando em construir ou reformar, muitas dicas, muito aprendizado, tenho certeza de, quem encontra-las no banco do shopping center onde deixei, irá aproveitar de alguma maneira ou, deixará para alguém que pode fazer bom uso.
Então, fica aqui minha participação dessa edição do BookCrossing Blogueiros , até a próxima!










2 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Incentivar a leitura, seja ela qual for! Daí você libertou revistas que são importantes pra você no momento em que está vivendo... Foi um exercício de grande desapego!!
    Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma =)

      pensei da mesma forma que voce, ler seja o que for...
      e sabe, certa vez ouvi uma coisa como: uma vez aprendido, jamais esquecido .
      Eu não vou precisar mais delas , e olha que eu aprendi bastante coisa , e são simples revistas !
      Aliás, assim como os livros, acho que as pessoas deveriam comprar mais revistas , muitas tem muita coisa pra mostrar, boas dicas e bons ensinamentos.
      Beijos e ótima semana!

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails