fevereiro 05, 2017

você é o que você come

Vamos dar continuidade ao assunto . Mas, antes quero lembrar aos que estão aqui pela primeira vez, as publicações estão seguindo em dois idiomas, mas eu não sou letrada em Inglês, isso nada mais é do que um exercício para aprimorar o que eu sei. Haverá erros , é lógico, mas é assim que se aprende e, estou cumprindo mais uma das metas que estabeleci para mim mesma neste ano.

Então, Você é o que você come ! 

Tenho certeza que você já ouvi isso alguma vez na vida.
Eu, que sigo uma dieta vegetariana ( por opção) há muitos anos, também gosto de comer coisas que não são as melhores para a saúde. Simplesmente amo doces, sou chocólatra e, adoro pães e massas com muito queijo.
Outro dia um amigo esteve aqui em casa e, enquanto tomavamos um chá gelado, ele me falou de outro amigo em comum  ( sim, amigo também faz fofoca, não é só amiga ...ahahah ) . O comentário era :
" Fulano diz que é vegetariano mas, cada vez que eu vejo ele , esta mais gordo! Não entendo isso ... "

Olha só, falei para ele, não é porque nós vegetarianos não comemos carne que, não comemos outras coisas , e SIM, elas engordam !

Essa conversa foi só para vocês entenderam que, tudo engorda e, quando a pessoa quer perder peso, ela tem que reaprender a se alimentar.
Não existe milagre, ou você para de comer porcarias, ou você só vai aumentar de tamanho.
Então é assim, você não precisa passar fome , mas com certeza, você vai passar vontade.
Aceita que dói menos ...

Como vou fazer a publicação em Inglês também, vou parar por aqui porque senão, vai ficar muito longo. Na próxima eu falo mais sobre isso e, algumas dicas para tomar fôlego e começar sua reeducação alimentar. Veja, não sou expert, não sou representante de nenhuma marca de 'produto milagre'... sou uma praticante e, apesar de estar com peso adequado, eu estava precisando de melhorar meu condicionamento físico e, tanto um quanto o outro só funcionam à partir do mesmo princípio. Então, em breve , continuamos esse assunto, por hora, gostaria de deixar uma dica:
* Existe, em forma de tabela , a medição do " Índice Glicêmico " dos alimentos.
Para você que quer diminuir medidas ou entrar em forma, a boa notícia é : Pode comer de tudo que estiver abaixo de 70 , sem peso na consciência
O Bom senso dita a quantidade. Até logo mais !!

powered by google


Keeping the subject  ... First , I would like to say that , I'm doing a publish in English  language every time because, it's a goal that I have to my own this year. It's the way I'm trying to improve what I Know , of course, it wont go perfect but I will keep trying .

So , You are what You eat !

I'm sure that you already  heard this once in your life.
I have a veggie style life for option , for many years now , but I like to eat things that I know , are not the best for my health . I simply  love goodies, I'm chocoholic , I do love bread and pasta with lot of cheese.
Another day , somebody says about a friend of mine :
" This person , he says he is vegetarian but always I see him, he is fatter !

Look , is not because we vegetarians don't eat meat , that we don't eat other things. And YES , it gets us fat.
This conversation was only to show you , you get fat with everything,  and when the person wants weight loss , this person needs re-learning how to feed yourself. Have not a miracle , or you decide stopping to eat junk or you only get over size.
You don't have to be starve but, for sure , you gonna want things that are not allowed for.

I have a break or this will be longer. In the next , I will say more about and some tips to take a breath for to begin your  re-education .
Look, I'm not an expert or a brand representation , is just me doing the same because , weight loss or get shape, working at the same way.
So, now I leave  this subject but, I will leave a tip too :
*  There is a chart with  ' sugar level' of the food , glycemic levels chart , the good news is, you can eat everything that is below  the  70 and no problem at conscience.
Just use your good sense about the quantity . See you soon ! 



2 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Para emagrecer é só não ter em casa coisas engordativas! Bora fazer uma lista de compras com essa tabela em mãos!
    Li em outro blogue que devemos protelar a hora de tomar café, justo para queimar mais facilmente as calorias devido ao baixo indice glicêmico que o corpo se encontra assim que acordamos. Será que isso procede? Se não como durante o dia, sinto fome a noite...
    Beijus no coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma !
    É verdade , não ter essas coisas em casa ajuda sim, mas sair à rua já não dá para garantir ...rs
    Olha, eu não sei desse negócio que as pessoas estão fazendo, acho que é a dieta da vez, o jejum intermitente ... esse negócio de adiar o café da manhã não é comigo...kkk , acordo sempre faminta !
    E depois, eu já não estava tentando perder peso, perdi por metabolismo da 'chateação' ... agora, a reeducação alimentar muito me interessa e, depois que comecei a pratica-la e treinar, estou bem demais ! Eu não pulo uma alimentação sequer Luma, e aprendi a dosar minha cota de guloseimas ( que também não abandonei ). Preciso colocar o blogue em dia ... beijos !!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails